Em busca de parcerias com o Governo do Estado de Goiás, o secretário de Habitação e Integração Fundiária, Giovanne Machado, participou de uma reunião com o presidente da Agência Goiana de Habitação (AGEHAB), Luiz Antônio Stival Milhomens. O evento contou ainda com a presença da deputada estadual Eliane Pinheiro.

Segundo o secretário de Habitação, a reunião foi muito proveitosa e garantirá ao município avanços significativos para a área. “Abordamos diversos assuntos com o presidente da AGEHAB, como a questão da regularização fundiária no município, em que será celebrado um convênio de cooperação técnica e administrativa para este fim, trazendo benefícios diretos a nossa população”, disse Giovanne Machado.

A equipe da Secretaria de Habitação será capacitada para realizar o processo de regularização fundiária das áreas municipais e estaduais. O secretário também solicitou informações sobre o Programa Cheque Mais Moradia 2017/2018 e a renovação de um pedido realizado em 2014 para a liberação de 500 Cheques Reforma para o município. . O levantamento da AGEHAB indica uma necessidade de 4.001 moradias, somente na Faixa 1,5 (renda até 3 salários mínimos) do Programa Minha Casa Minha Vida, conduzido pela Caixa Econômica Federal.

Também foi discutido o processo de construção do Centro de Convivência do Idoso, que será realizado por meio do Projeto Cheque Comunitário para construção ou reforma de equipamentos públicos. Uma equipe da AGEHAB realizará uma visita à nossa cidade para poder dar andamento ao processo.

O prefeito Hildo do Candango definiu como uma prioridade o atendimento a esta demanda. “No intuito de colaborar e prover moradia digna e de qualidade para a população, que é uma prioridade desta administração, a Prefeitura realiza esforços conjuntos com o Governo de Goiás, por meio da AGEHAB e dos demais órgãos envolvidos, para diminuir este déficit habitacional. Para isto, a Prefeitura participa doando o terreno e/ou infraestrutura e/ou projetos conforme o caso”, afirma Hildo do Candango.