De acordo com uma das administradoras da Feira Central de Águas Lindas, a segurança do local hoje conta com a parceria entre a Prefeitura, que disponibiliza vigilantes. Além disso, uma parceria entre a Polícia Militar garante que uma dupla de policiais faça rondas diariamente dentro da feira.

Seguindo orientações do prefeito Hildo do Candango, a Secretaria de Indústria e Comércio, fez um mapeamento das feiras do município e cadastramento de todos os feirantes. Criou o Conselho Municipal do Turismo. A prefeitura já tem planejado para este ano de 2015 uma vasta agenda que inclui a organização do Calendário para o curso Plano de Negócio para empreendedores para a realização de mais edições do evento em Águas Lindas entre outras atividades.

O secretário  de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Cooperativismo e Turismo de Águas Lindas Nilson Formiga a prefeitura atua de forma importante na implantação do Projeto de Lei do Executivo que regulamentou o funcionamento de todas as Feiras Livres e Permanentes existentes no município. “Nós também fizemos o recadastramento de feirantes e proprietários de bancas nas feiras do jardim Brasília, do Pérola, Jardim Paraíso e outras”.

A Feira Central também passa por reforma. A nova administração do local   tem à frente Maria Neta e Edson Caetano informou que a feira conta com 1.072 barracas, as quais serão pintadas e seus proprietários notificados a procederem com a regularização de suas respectivas barracas.

“Estamos construindo corredores cobertos para melhor receber nossos clientes. E como cerca de 80% das bancas estão desocupadas, aos camelôs e profissionais que se interessam em trabalhar conosco, nos procurem, pois aqui há bastante espaço para vocês venderem suas mercadorias”, disse a administradora Neta.

Neta diz também que os feirantes que não regularizarem seus  funcionamentos terão suas barracas resgatadas pela prefeitura e repassadas a outras pessoas que queiram comprá-las.