Aconteceu na manhã da última terça-feira (17) no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) localizado no setor 11 uma série de atividades que marcaram a confraternização dos jovens e crianças do Serviço de Fortalecimento de Vínculo, programa administrado pela secretaria de Ação Social e Cidadania.

A primeira dama Aleandra de sousa fez questão de participar da confraternização levando sua mensagem de gratidão a toda equipe e aos jovens e crianças que evoluíram muito desde o inicio das atividades.

Aleandra também fez menção ao trabalho da dona Neide, viúva do mestre Zezito que ensina arte circense. “A dona Neide e sua família são um exemplo de superação, não tive a oportunidade de conhecer Mestre Zezito, mas a sua história está sendo transferida através do seu trabalho”.

Houveram apresentações de dança, teatro circense e um torneio de futebol com direto a premiações, a palestra da equipe do Odontobus e distribuição de kits para higiene bucal. Aleandra também distribuiu um kit e panetones para os presentes.

Todos os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos organizam-se em torno do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), sendo a ele articulados. Previnem a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens e idosos e oportunizam o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã. Ocorrem por meio do trabalho em grupos ou coletivos e organizam-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

O grupo extensionista da Universidade Estadual de Santa Catarina também fez parte das atividades, o estudante Jeferson ensinou técnicas de grafitagem deixando uma bela obra no local que marca a passagem do grupo pelo local. Ao final foi serviço foi oferecido  um delicioso almoço para os participantes, feito com muito carinho pelas merendeiras da unidade.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM