Serviços desenvolvidos nos CRAS recebem avaliação e elogio da secretária de Assistência Social

águas lindas

A primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Aleandra Sousa, reuniu-se com equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Águas Lindas de Goiás, neste final de ano e parabenizou os grupos pela excelente atuação junto à comunidade.

Aleandra Sousa destacou principalmente o projeto “CRAS no Seu Bairro”, promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social. O projeto leva informações e serviços prestados pelos CRAS aos moradores da cidade.

“São feitos cadastros e levantamentos de demandas para acompanhamento através dos programas como: PAIF, PAEF, entre outros. E realiza inscrições para os projetos Cuidando de Quem Cuida e também para o Roda de Conversa. O CRAS no Seu Bairro conta com o apoio da equipe com técnicos, assistente social e psicólogos, entre outros benefícios”, disse a secretária Aleandra Sousa.

A secretária declarou ainda que o CRAS é de extrema importância para a comunidade, pois é o primeiro lugar onde as famílias vão buscar ajuda. “Nós costumamos dizer que o CRAS é a casa das famílias, onde encontram vários benefícios, desde das crianças aos idosos”, afirmou.

Aleandra acrescentou que os Centros de Referência fortalecem a função protetiva da família. “Contribuem para a melhoria da qualidade de vida prevenindo a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade social vivenciadas, promovendo o acesso aos demais serviços setoriais, contribuindo para o usufruto de direitos”, frisou. Todas as atividades são acompanhadas por profissionais específicos como: Assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e outros.

Siga as redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas