O mês de setembro também é conhecido pela campanha Setembro Amarelo, em combate ao suicídio, que pode ser prevenido não somente com auxílio médico, mas também com o apoio da família e também com a ajudo do CVV, o Portal Disque 188.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) disponibiliza o Portal Disque 188 para auxiliar na prevenção do suicídio. Este é um serviço gratuito de apoio emocional, que funciona em todo o território nacional 24h por dia, diariamente, sem exceção de feriados, sábados e domingos.

A ligação para o Disque 188 além de não ter custo, independentemente do aparelho telefônico, que pode ser celular ou fixo, é sigilosa e tem garantia de anonimato. Qualquer pessoa que estiver necessitando do suporte pode realizar a chamada, assim um atendente ouvirá e auxiliará o solicitante.

Em Águas Lindas de Goiás além do suporte do portal Disque 188, os moradores podem procurar mais informações, auxílio ou algum tipo de tratamento em um dos postos de saúde, no hospital local Bom Jesus ou no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que recentemente mudou de endereço e agora está localizado no Jardim Brasília, telefone: (61) 3618-1559.

O pensamento de suicídio pode acontecer por diversos motivos, como por exemplo: diagnóstico de depressão ou até mesmo preocupações constantes. Quando ocorre frequentemente esse tipo de pensamento, deve-se buscar ajuda. Auxilie a quem precisa desse tipo de suporte divulgando o Portal Disque 188.

 

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/

 

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: Divulgação