As obras do Complexo Pérola seguem em ritmo acelerado e avançando transformando a realidade dos moradores da região. Os recursos para execução das obras são provenientes do Convênio entre a Prefeitura de Águas Lindas com o Governo do Estado de Goiás dentro do Programa “Goiás na Frente”.

O prefeito Hildo do Candango que acompanha a execução de cada etapa da obra informou que foi feito um intenso trabalho de articulação no sentido de destravar os recursos e dificuldades burocráticas, mas que enfim, o sonho destas comunidades será concretizado.

“Foi um trabalho árduo de toda a equipe que vai desde a concepção do projeto até a garantia da obtenção dos recursos para sua efetiva execução que está acontecendo com agilidade. A ansiedade da comunidade em ter este beneficio é muito alta e estamos trabalhando para fazer o melhor para todos. Temos que agradecer o empenho do governador Zé Eliton que foi coordenador da criação do programa “Goiás na Frente” que possibilitou esta parceria e que não tem beneficiado somente a nossa cidade, mas quase todos os municípios do nosso estado”, disse o prefeito.

O secretário de Obras Jose Fernando, também conhecido como Dinando, que acompanha diariamente o andamento das obras disse que elas acontecem em ritmo acelerado com várias frentes de trabalho. “Está tudo dentro de uma programação preestabelecida e estamos avançando para outros bairros, mas é necessário que a população coopere não jogando água de suas residências nas vias, isto pode levar ao atraso no serviço e interferir na qualidade do serviço. Os transtornos ocasionados pelo trabalho vão passar e ficar obras que representam a melhoria da qualidade de vida de todos e a valorização imobiliária”, disse Dinando.

Nesta etapa as obras do Complexo Pérola atenderão os bairros Setor 01, Cidade Jardim, Jardins Pérola I e II, Mansões Centro-Oeste, Mansões Village e Jardim Alterosa. Todas as ruas do Setor 01 já receberam a pavimentação asfáltica e estão prontas para receber a construção dos meios-fios.