O Secretário Municipal de Fazenda e Planejamento, Francisco Nilson, reuniu-se na manhã desta quinta-feira, com a equipe da Superintendência de Fazenda para apresentar as diretrizes de atuação do órgão para o exercício de 2017.

O ponta-pé inicial será a modernização do órgão, a partir da reforma do espaço físico, aparelhamento tecnológico e organização das rotinas. Para melhoria dos serviços, o prefeito Hildo do Candango, está buscando a instalação de uma nova Unidade do Vapt-Vupt, a qual funcionará no espaço da Superintendência de Fazenda, no prédio anexo da Prefeitura Municipal.

Segundo o Secretário, é preciso estabelecer um padrão eficiente e eficaz de atendimento ao contribuinte, capaz de reduzir o tempo de espera, com maior agilidade no andamento dos processos.

As medidas propostas também visam a melhoria da arrecadação local, uma vez que ela respondeu, em 2016, por apenas 10% das receitas do município. Como a maior parte das receitas é oriunda das transferências dos governos Federal e Estadual, o município fica vulnerável em momento de queda na arrecadação desses entes, como vem ocorrendo em virtude da crise financeira.

Da Assessoria de Comunicação de Comunicação

Foto: ASCOM