A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Superintendência Municipal do Trânsito promoveu na manhã desta sexta-feira (25) a 3ª caminhada pela paz no Trânsito. A ação aconteceu na Avenida JK, Jardim Brasília.

A ação faz parte das atividades da Semana Nacional do Trânsito 2015  e contou com a participação da Fanfarra Municipal, de alunos das Escolas Municipais Acelina Alves, Maria do Carmo e do projeto Bom Viver.

A campanha visa diminuir o alarmante número de acidentes, assim como conscientizar a população sobre os altos índices de mortos e feridos em ruas e rodovias de todo o país.

A principal causa de mortes entre jovens no mundo é a violência no trânsito, revelou dados da América Latina que serviu de base para que países do MERCOSUL assinassem, em junho, um acordo para redução de acidentes.

Os dados são tão alarmantes que, no Brasil, serão desenvolvidas ações para tentar frear o aumento do número de mortes que mais acontecem entre jovens de 18 a 24 anos de idade.

Participaram da caminhada o Cabo Gednildo, o Secretário de Educação Silvério Correa e o diretor das Bibliotecas Municipais Severino Nunes.