A Secretaria Municipal da Juventude de Águas Lindas participou no último mês de uma reunião na Secretaria Nacional de Juventude para tratar de programas federais que beneficiem os jovens do município.

Um dos programas abordados durante a reunião foi o Id Jovem 2.0, que proporciona acesso a benefícios como meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

O coordenador-geral de Relações Institucionais, Thiago Siqueira, se colocou à disposição para somar neste projeto em Águas Lindas de Goiás.

Também foi discutido o Programa Inova Jovem que é uma ação de atendimento a jovens empreendedores de comunidades carentes que oferece curso presencial, assessoria na incubação dos negócios dos aprovados na primeira etapa e acompanhamento por meio de mentoria e serviços de apoio.

O coordenador-geral de Políticas Transversais, Helber Borges, garantiu ao superintendente da Juventude, Felipe Galdino, que Águas Lindas será incluída na fila de espera para receber o Programa Inova Jovem.

O superintendente da Juventude, Felipe Galdino, disse estar feliz com a visita a CNJ e que tais projetos beneficiarão vários jovens que buscam apoio para desenvolvimento pessoal e profissional. Além de incentivar a inserção destes jovens em eventos culturais e esportivos, meios que possibilitam o desenvolvimento saudável destes jovens e construção de uma comunidade mais homogênea e estruturada.

Fotos: Ascom