Os trabalhos visam implantar uma nova mentalidade sobre as ações de violência doméstica no município.

 

Com uma boa participação do público alvo e de membros da justiça, a Comarca de Águas Lindas de Goiás encerrou nesta terça-feira (6) os encontros temáticos dos Grupos Reflexivos sobre violência doméstica.

São parceiros da iniciativa o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), Prefeitura de Águas Lindas, por intermédio da Secretaria de Assistência Social e Conselho da Comunidade na Execução Penal de Águas Lindas.

De acordo com o TJGO o projeto oportuniza aos autores de violência doméstica refletirem sobre o ato praticado e não reincidirem no delito. É a terceira turma desde o início do projeto.

Com a medida, os homens com acusações que incidem na Lei Maria da Penha são encaminhados pelo Poder Judiciário, de forma compulsória, para participarem de 10 encontros, semanais e consecutivos, onde são abordados temas como a origem da violência, relação entre pais e filhos, homens e mulheres, novas masculinidades, legislação, álcool, drogas, entre outros pontos.

Desde o início do projeto, em 2015, já foram realizadas 72 turmas com a participação de mais de 1.300 homens, com índices de reincidência muito próximos de zero.

 

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/

 

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: Divulgação.