A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Unidade Básica de Saúde (UBS) situada na quadra 58 do bairro Jardim Barragem II tem realizado acompanhamento efetivo da saúde da Família para milhares de pessoas em sua área de cobertura.

A unidade realiza constantes reuniões com palestras para públicos específicos. Às quartas-feiras os grupos de mulheres da Hiperdia e BCG recebem orientações e às terças-feiras, prevenção e pré-natal e ainda durante a semana reuniões com o grupo de Diabetes e Hipertensão.

A nova UBS conta com duas equipes de saúde da família. São dois dentistas, dois médicos, duas enfermeiras e técnicos em Enfermagem, além do auxílio de 24 agentes de saúde que dão cobertura aos programas Saúde da família.

Para o prefeito Hildo, a equipe da superintendência da Atenção à Saúde realiza um trabalho brilhante fazendo cobertura total das necessidades da população. “A Unidade Básica de Saúde é um local onde você pode receber atendimentos básicos em diversas áreas como Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica”, explica o prefeito.

A UBS oferece acompanhamento da Saúde do Idoso com ações para Prevenção e Tratamento para Hipertensão, Diabetes e Dislipidemias. Saúde da Criança e do Adolescente com ações de Acompanhamento do Crescimento e Desenvolvimento, Aleitamento Materno, Prevenção e Tratamento das Doenças infantis (desnutrição, parasitoses, anemias e IRAS), Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Planejamento Familiar, dentre outras ações de impacto geral na saúde da coletividade.