A Prefeitura Municipal de Águas Lindas e a secretaria de saúde, entre outras ações de promoção e prevenção a saúde da família, realiza acompanhamento das gestantes da cidade. Todos as unidades Estratégia Saúde da Família estão preparados e equipados para darem apoio as mais novas mãezinhas da cidade.

Na última segunda-feira (31)  aconteceu na unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) do Setor 2, que tem como coordenadora da unidade a enfermeira Suely, o acompanhamento das gestantes da comunidade. A unidade tem dado apoio a todas as gestantes que procuram o posto para fazerem o pré-natal.

Na ocasião aconteceram varias palestras de como as mães devem proceder durante a gravidez, uma das palestras foi com a nutricionista Dra. Sheila Neves que estava dando dicas de como passar o período  gestacional sem ganhar muito peso.

As reuniões acontecem uma vez por mês, as gestantes recebem vacinas e complementos vitamínicos. A equipe médica acompanha o crescimento fetal, dando assim tranquilidade para as mãezinhas neste momento tão especial.