O prefeito Hildo do Candango recomendou à primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Aleandra de Sousa, o máximo de empenho da equipe para intensificar o serviço social aos mais necessitados.

 

Desde o início do ano, as três unidades dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) retomaram suas atividades junto à comunidade águas lindense. O prefeito Hildo do Candango recomendou à primeira-dama e secretária de Assistência Social, Aleandra de Sousa, a continuidade do excelente trabalho que já vem sendo realizado pela secretaria e aproveitou para parabenizá-lo pela dedicação com que conduz a pasta e os programas.

Os Centros de Referência têm como objetivo fortalecer a função protetiva da família, contribuindo para melhoria da qualidade de vida dos moradores, prevenindo a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações vivenciadas de fragilidade social e colaborando, junto a população, para que todos conheçam e usufruam de seus direitos.

Há diversos tipos de atendimentos nas unidades espalhadas pelo município, como por exemplo: visitas psicossociais, cursos de manicure, artesanato e cabeleireiro, projeto cegonha (exclusivo para gestantes), projeto musicAÇÃO com aulas de violão, Cine Cras, auxílio funeral, atualização do cadastro do Bolsa Família, encaminhamento para a inclusão no Cadastro Único, expedição de Carteira do Idoso, cesta emergencial. Além dos cursos profissionalizantes que tem como objetivo inserir os beneficiários no mercado de trabalho.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: Ascom