O prefeito Hildo do Candango recomendou à primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Aleandra de Sousa, o máximo de empenho da equipe para intensificar o serviço social aos mais necessitados.

Desde o início do ano, as três unidades dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) retomaram suas atividades junto à comunidade águas lindense. O prefeito Hildo do Candango recomendou à primeira-dama e secretária de Assistência Social, Aleandra de Sousa, a continuidade do excelente trabalho que já vem sendo realizado pela secretaria e aproveitou para parabenizá-lo pela dedicação com que conduz a pasta e os programas.

Os Centros de Referência têm como objetivo fortalecer a função protetiva da família, contribuindo para melhoria da qualidade de vida dos moradores, prevenindo a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações vivenciadas de fragilidade social e colaborando, junto a população, para que todos conheçam e usufruam de seus direitos.

Há diversos tipos de atendimentos nas unidades espalhadas pelo município, como por exemplo: visitas psicossociais, cursos de manicure, artesanato e cabeleireiro, projeto cegonha (exclusivo para gestantes), projeto musicAÇÃO com aulas de violão, Cine Cras, auxílio funeral, atualização do cadastro do Bolsa Família, encaminhamento para a inclusão no Cadastro Único, expedição de Carteira do Idoso, cesta emergencial. Além dos cursos profissionalizantes que tem como objetivo inserir os beneficiários no mercado de trabalho.

Fotos: Ascom