Por meio da portaria 1.718 do Ministério da Saúde, de 07 de julho, publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (10), o município de Águas Lindas está habilitado para o recebimento de R$ 500 mil em parcela única, para ser investidos na manutenção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que deverá entrar em funcionamento já neste segundo semestre de 2017. A emenda é do senador Hélio José.

A Prefeitura de Águas Lindas vem desenvolvendo diversas ações de fortalecimento do atendimento à saúde da população do município. Com o apoio do Conselho Nacional de secretários de Saúde, foi desenvolvida uma nova planificação que visa tornar os procedimentos de atendimentos à comunidade mais ágeis. O trabalho também consiste na captação de recursos para investimentos na rede de atenção básica a saúde e aos procedimentos de média e alta complexidade.

O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, destaca a determinação do prefeito Hildo do Candango para melhorar os atendimentos à população. “O prefeito determinou que buscássemos todos os mecanismos necessários para melhorar a oferta de atendimento. Para isto buscamos a gestão plena dos recursos, o que nos permitiu formalizar vários convênios com laboratórios do município que disponibilizam exames de média e alta complexidade, melhorando a qualidade e a resolutividade do atendimento dos nossos pacientes. No viés político, o apoio de vários parlamentares que enviaram emendas para a saúde do município tem auxiliado neste fortalecimento, graças à credibilidade conquistada na gestão do prefeito Hildo do Candango”, disse o secretário.