O evento aconteceu em Curitiba-PR e foi realizado por meio de uma parceria entre a APEPREV – Associação Paranaense de Entidades Previdenciárias do Estado e dos Municípios e tratou tópicos importantes, desde contribuição previdenciária até aposentadoria especial e seus efeitos na gestão municipal, com abordagem na modificação da Legislação Previdenciária no decorrer dos anos, em Especial a mais recente reforma, a Emenda Constitucional nº 103/2019.

A Unidade Gestora do FUNPREVAL (Fundo de Previdência do Município de Águas Lindas de Goiás) participou deste enriquecedor Workshop a fim de fortalecer sua capacitação e aprimorar os serviços prestados, uma vez que os assuntos abordados nesse evento deverão ser a base da diretriz adotada pelo órgão no que se refere à oferta dos serviços previdenciários de qualidade prestados aos seus segurados.

Durante o workshop, foram abordados tópicos de importante relevância, que proporcionaram uma visão abrangente, entre outros temas, sobre questões como contribuição previdenciária, abono de permanência, pensão por morte, acumulação de rendas públicas e teto remuneratório. Destaque também para a discussão sobre a aposentadoria especial, suas regras e os efeitos funcionais e previdenciários decorrentes da conversão de tempo especial.

O evento contou ainda com a participação de palestrantes experientes na questão previdenciária do país, como Dr. Fernando Calazans, advogado especialista em Previdência Social e Previdência do Servidor Público, e Bruno Martins, servidor público efetivo do Instituto de Previdência do Estado de Mato Grosso. A expertise desses profissionais contribuiu para enriquecer as discussões e aprofundar o conhecimento dos participantes.

Gestão FUNPREVAL

O gestor do FUNPREVAL, Valdevino Gomes, ressaltou a importância do workshop como uma oportunidade de adquirir conhecimentos atualizados e trocar experiências com profissionais renomados na área previdenciária.

“Participar deste evento nos permitiu ampliar nosso conhecimento sobre temas relevantes como contribuição previdenciária, revisão de benefícios e aposentadoria especial. Essa capacitação reflete diretamente na qualidade da gestão previdenciária que oferecemos aos servidores públicos do município”, afirmou.

A Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás, em parceria com o FUNPREVAL, tem se empenhado em garantir uma gestão previdenciária de qualidade, buscando aprimorar os serviços oferecidos aos servidores públicos do município. O investimento em capacitação e atualização constante é fundamental para a eficiência na gestão da aposentadoria e benefícios dos funcionários públicos.

Com a participação no workshop, a equipe gestora do FUNPREVAL reafirma seu compromisso em proporcionar uma gestão previdenciária de excelência, visando a modernidade, o bem-estar e a segurança financeira dos servidores municipais.

É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO).