O projeto de revitalização faz parte de uma iniciativa da Prefeitura Municipal por meio  da Secretaria Municipal de Educação, que já contemplou 34 escolas, o objetivo é que ao todo 40 escolas sejam reformadas.

Nesta segunda-feira (22), a Escola Municipal Jardim das Oliveiras foi entregue à comunidade totalmente reformada. A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Lucas Antonietti, vereadores, secretários e membros da comunidade escolar, que foram prestigiar esse momento tão importante para a comunidade.

A Diretora da escola Vanessa Neres se emocionou ao falar do novo espaço para os alunos.

“Eu queria agradecer por esse espaço, por essa estrutura eu não imaginaria que ficaria tão belo, tão bonito, antes uma estrutura de alto padrão assim era só escola particular e agora a nossa está igual, obrigada a secretaria de educação por dar dignidade para a nossa escola”, disse.

A mãe de aluno, Ariselia Souza, também compartilhou sua satisfação com o novo ambiente de estudo de seu filho. “Eu queria agradecer a Deus e ao nosso prefeito, são muitos anos esperando essa escola, eu tenho 3 filhos que estudaram aqui, há 16 anos o meu filho mais velho estudou aqui é agora a minha de 4 anos estuda, para mim é motivo de muita gratidão” completou.

O secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Luiz de Aquino, compareceu à inauguração e destacou a alegria de presenciar a concretização desse projeto, ressaltando o trabalho conjunto entre o prefeito e a Secretaria de Educação. Já o vereador e líder de governo, James Farias, enfatizou a parceria da Câmara Municipal com o prefeito Lucas Antonietti, garantindo apoio e continuidade ao desenvolvimento da cidade.

Adriana Godoy, convidada para representar o vereador Junio de Oliveira, como amiga da escola agradeceu a união e esforços de todos os envolvidos na entrega da nova escola, relembrando as dificuldades enfrentadas anteriormente: “Em 2017, a escola estava em uma situação muito difícil. Nem mesmo acessibilidade para os alunos havia. Sou grata por saber que hoje temos um prefeito que olha para a nossa comunidade e enxerga nossas reais necessidades”.

A secretária de Estado do Entorno, Caroline Fleury, expressou sua admiração pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido no município, evidenciando as melhorias alcançadas.

O Secretário de Educação, Evandro José, compartilhou sua felicidade ao cumprir o compromisso de reformar as escolas municipais em um curto período de tempo, agradecendo ao prefeito pelo apoio e empenho na realização desse sonho.

“Como eu costumo dizer a gratidão é o alimento da alma,  prefeito gostaria de agradecer mais uma vez o seu trabalho, o seu compromisso e empenho em nos ajudar e tornar possível este sonho”, disse.

O prefeito Lucas Antonietti encerrou os discursos orgulhoso por mais uma conquista, enfatizando a importância de oferecer uma escola de qualidade à população.

“Ao chegar aqui, a primeira imagem que me veio à mente foram aquelas salas de aula sem telhado. Isso me incomodou bastante. Essa foi uma das primeiras escolas em que iniciamos a reforma.  infelizmente a empresa responsável parou no meio do caminho e tivemos que respeitar todas as questões legais para dar continuidade, mas o mais importante é o que nós carregamos em nosso coração a vontade de fazer acontecer e eu desafio um colégio particular mais bonito que essa escola, não tem”, concluiu o prefeito, visivelmente orgulhoso.

Durante a cerimônia, os alunos entregaram lembranças às autoridades do governo como forma de agradecimento. Além disso, ocorreram diversas apresentações, incluindo cantigas, poemas e danças, demonstrando o talento e a alegria dos estudantes.

Nova estrutura escolar

Prefeito Lucas Antonietti e Secretário Municipal de Educação, Evandro José

Sobre as novas instalações, a escola passou por uma reforma completa, que incluiu a troca de pisos, instalação de novos telhados, pintura, aquisição de cadeiras e mesas novas, além da criação de uma sala de laboratório equipada com computadores modernos. Dentre as novidades, destacam-se também a reforma da quadra esportiva, uma área de lazer para as crianças, com espaços adequados para brincadeiras e recreação e refeitório novo.

Essas melhorias visam proporcionar um ambiente adequado e propício ao aprendizado, garantindo que os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade. Com essa iniciativa, a prefeitura de Águas Lindas reafirma seu comprometimento em proporcionar infraestruturas adequadas e dignas, onde os alunos possam desenvolver seu potencial plenamente.

Veja as fotos;

IMG_2047

É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)

Fotos: Beto Castanheiro