Na tarde da última sexta-feira, dia 3, aconteceu a inauguração das novas instalações da Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás. A SECOM é o órgão responsável pela comunicação do Governo Municipal, coordenando um sistema que interliga as assessorias dos órgãos municipais, secretarias e das demais entidades do Poder Executivo Municipal.

Sobre o Secretário

Para exercer a função de Secretário Municipal de Comunicação foi nomeado o jornalista Marcos Alexandre Peixoto Moreira, sob o Decreto Municipal nº 010/2021. Alexandre atuou em diversos setores, jornais impressos e web, rádios, tvs, já foi repórter e âncora de rádio, assessor de comunicação, editor e nos últimos 4 anos, âncora do Programa de TV WEB Imparcial, jornal que tem alcançado grandes níveis de audiência em Águas Lindas, no entorno do DF e no Distrito Federal. Casado, pai de um filho, morador de Águas Lindas, Marcos Alexandre Peixoto Moreira, é jornalista e trabalha na área de comunicação há mais de 15 anos e trouxe uma vasta experiência que está causando grandes revoluções na gestão municipal. 

A inauguração da nova sede foi uma luta pessoal do Secretário Marcos Alexandre desde que assumiu a pasta em janeiro de 2021, que contou com apoio do prefeito Dr. Lucas Antonietti um grande incentivador da comunicação transparente, e através desse foco, hoje o site oficial da Prefeitura é um dos portais que mais levam informação diariamente aos munícipes da cidade, ao entorno e ao DF.

Histórico 

A Secretaria de Comunicação estava localizada desde janeiro no bairro Jardim Brasília, e a partir de julho conseguiu realizar a mudança de sede, e com a equipe técnica conseguiu realizar inúmeras conquistas nos primeiros 6 meses de gestão, entre elas citamos:

  • Criada a portaria nº 01/2021 que dispõe da regularização de veículos de comunicação e mídias alternativas.
  • Criada a portaria nº 02/2021, que dispõe sobre o Manual de Padronização de comunicação visual da Administração Pública Municipal.
  • Ciclo de palestras informativas para profissionais de comunicação.
  • Cursos e oficinas de capacitação para redes sociais.
  • Projeto: Comunicação em Ação – com visitas externas aos Secretários municipais, Vereadores, Deputados Federais e estaduais com foco na apresentação da Cidade de Águas Lindas e levantamento das demandas.
  • Projeto: Cidade Digital. Tornando Águas Lindas a 1ª cidade de Goiás totalmente digital, com aplicativos de gestão de ouvidoria, controle de GPS para trânsito, Telemedicina, App Mulher, Educação interativa entre outros projetos em andamento passíveis de recebimento de recursos.

Equipe Técnica

Hoje a equipe técnica da SECOM conta com muitos profissionais especializados, entre eles 3 jornalistas, 3 gestores social media, diretor de arte, direção de vídeo e imagem, fotógrafo especializado, equipe de cerimonial, diretor administrativo, departamento pessoal e RH.

Convidados 

O evento de inauguração contou com a presença do prefeito em exercício Jorge Amaro, que representou o Prefeito Dr. Lucas Antonietti que estava em viagem. Entre os presentes estavam também o Secretário Estadual de Comunicação do Goiás Tony Carlo, os secretários municipais Sueli Prado (Mulher e família), Dr.Rui Borges (Saúde), Paulo Antonietti (Governo), Aline Amaro (Assistência Social), o Líder do Governo na Câmara Municipal Vereador James Faria representando os vereadores, o Delegado da 17a. DP Dr. Cléber Martins representando a PC,  os gestores da OS ISAC na pessoa da Diretora Ana Negreiros, o gerente da Tv Anhanguera Marco Formenton, representantes do Comando da PM, representantes do Comando do Corpo de Bombeiros, a imprensa do Distrito Federal na pessoa do Jornalista Vitela e a Imprensa de Águas Lindas na pessoa do Jornalista Carlos Peixoto.

O secretário de Comunicação também fez um discurso onde relatou as diversas conquistas ao Secretário Estadual de Comunicação do Goiás Tony Carlo, na sua fala ele agradeceu a todos da sua equipe que trabalharam com dedicação total e que agora possuem um ambiente profissional adequado que possibilita a realização de um trabalho de excelência bem ao estilo da nova gestão, com transparência e imparcialidade na informação.

O sucesso da página oficial da Prefeitura na internet é um grande diferencial na SECOM, hoje nosso portal é fonte oficial para vários jornais do DF e entorno, a nossa meta era promover ao cidadão um lugar onde ele possa obter informações atualizadas diariamente, propiciar aos deficientes visuais o podcast para que possam ouvir as notícias e tenham acesso as  informação sobre os serviços da prefeitura, com a cobertura dos atos das secretarias e agendamentos das suas pastas. Temos cumprido os princípios da administração pública no tocante à Legalidade, impessoalidades na informação, publicidade e transparência dos atos dos gestores, e estamos só começando”, diz Marcos Alexandre

Após a solenidade oficial, a secretaria ofereceu um coquetel aos convidados que circularam pelas dependências da SECOM, elogiando não só a nova sede, como também o trabalho desenvolvido pelo secretário e sua equipe. 

VEJA O ÁLBUM DE FOTOS 

Inauguração da nova sede da Secretaria de Comunicação

Fotos: Beto Castanheiro

Fonte: SECOM

Por Claudmery Pinheiro

Jornalista DRT 12315