A Prefeitura Municipal de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma cerimônia nesta sexta-feira(12), na Escola Municipal Vereador Érico de Souza Ferreira para marcar o início da entrega de uniformes escolares para todos os alunos regularmente matriculados nas unidades municipais de ensino.

A Secretaria de Educação começou a entrega dos uniformes para todas as unidades de ensino básico, ao todo são mais de 20 mil  estudantes que serão beneficiados, cada um receberá seu kit de uniforme escolar contendo 2 jogos de uniformes.

Sob o comando do Secretário de Comunicação, Marcos Alexandre, estiveram presentes na cerimônia de entrega, o Secretário Municipal de Educação, Evandro Silva, Subsecretária de Educação, Verônica, Diretor da escola, Manuel, Superintendente Pedagógica Sueny Siqueira, Secretários, Diretores municipais, vereadores, professores, pais e alunos.

O Vereador Bira, falou da importância dos uniformes e parabenizou todos os servidores da educação.

“Hoje é um momento de alegria para todas as crianças, para os pais, e para todos nós, não poderia deixar de parabenizar todos os servidores da educação, sem eles não teríamos esses alunos educados e bem tratados, sem eles a nossa educação não anda”, pontuou.

A Superintendente de Educação, Sueny Siqueira, defendeu o uso dos uniformes e o direito de igualdade para todas as crianças.

“A importância dos uniformes nas escolas é para trazer um pouco de isonomia e igualdade para todas as crianças, é tão bom quando a gente chega na escola e vê todas as crianças com uniforme”, disse.

A Superintendente ainda destacou que foi uma grande conquista na educação da rede Municipal.

“Eu queria agradecer a escuta do Secretário de Educação que deu essa liberdade para a nossa equipe, é uma necessidade ter esse ambiente mais bonito da escola, não só a questão de estrutura, mas a valorização que nós estamos tendo, foi uma conquista e estamos muito felizes com essa aquisição“, completou.

Secretário de Educação

O Secretário de Educação, Evandro Silva, falou do apoio que vem recebendo do Governo Municipal e destacou a importância do corpo docente na luta que é fazer uma educação de qualidade.

“Os senhores gestores estão ali de pé na porta das suas escolas, eu digo suas, quando a gente coloca o dever de fazer como uma missão maior, fazer educação de verdade é assumir essa missão com qualidade, então fica aqui todo o nosso respeito”, disse.

A pequena Duda, de 7 anos, agradeceu em nome dos alunos por meio de uma carta, a chegada dos uniformes.

“Agradecemos imensamente por ter nos proporcionado um ambiente de qualidade para os nossos estudos”, disse em trecho da carta.

Além das entregas de uniformes, os professores receberão notebooks para instrumento de trabalho, e mais de 570 computadores já estão sendo distribuídos para os laboratórios da rede municipal.

É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)

Fotos: Beto Castanheiro