Ouça a Matéria

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) assinaram,  na quarta-feira (18 de maio), o Termo de Cooperação Técnica para elaboração e execução de projeto urbanístico e de mobilidade das vias marginais e das faixas de domínio da BR-070/GO, no perímetro urbano do município de Águas Lindas de Goiás, do km 1,50 ao km 15,00.

O Prefeito Municipal de Águas Lindas de Goiás, Lucas Antonietti enfatizou sobre a importância desse momento histórico para a população Aguaslindense.

”É um divisor de Águas, uma das cidades que mais crescem na América Latina de forma desorganizada e agora nós temos um desafio que é reorganizar essa cidade. Uma população com mais de 300 mil habitantes que não tem onde fazer uma caminhada, onde pedalar com segurança. Nós não temos um metro de ciclovia na cidade, vamos começar com o projeto de 01 km (Um quilometro) de cada lado  das marginais e o nosso objetivo é entregar até o final do nosso mandato, 05 Km (cinco quilômetros de cada lado). Disse o prefeito Lucas Antonietti

A previsão é que, com a assinatura do termo, ocorram a curto prazo melhorias nas condições urbanas da população no que se refere à acessibilidade e à mobilidade, bem como, a promoção da segurança, saúde e bem-estar da população, no trecho da BR-070/GO.

O Superintendente Regional do DNIT – GO / DF, Volnei Vieira disse:

”Gostei  muito da ideia da prefeitura de Águas Lindas, isso para nós dentro do DNIT é um caso inédito, o primeiro do Brasil, então para nós é uma alegria muito grande está participando dessa assinatura.” Disse o Superintendente Regional Volnei Vieira

O documento, que constitui o vínculo entre a esfera federal e a municipal, estabelece que as ações executadas deverão ser apresentadas em plano de trabalho pela prefeitura e sem ônus ao DNIT, Autarquia responsável pela rodovia federal.

O Deputado Federal José Nelto participou da solenidade e também frisou sobre a importância do projeto.

”Águas Lindas será o modelo para outros municípios do nosso pais”  Disse o Deputado José Nelto

O Ministro de Estado da Infraestrutura Marcelo Sampaio parabenizou o Governo Municipal.

”Parabéns em especial a prefeitura de Águas Lindas de Goiás pela coragem, e a todos que compõe os poderes legislativo e executivo.” Disse o Ministro Marcelo Sampaio

Assista o Vídeo:

Estiveram presentes na solenidade, autoridades do executivo e legislativo e membros da imprensa Aguaslindense.