Prefeito e vice também realizaram os exames de glicemia e aferição de pressão.

Dia 26 de abril é o Dia Nacional  de Combate e Prevenção à Hipertensão Arterial. E Águas Lindas também participou dessa mobilização. O prefeito Hildo do Candango, juntamente como vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita e o secretário de Saúde Willem Madison participaram do evento que aconteceu em frente a Policlínica.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção e o controle da doença. O evento contou com palestras, além do apoio do Centro Técnico de Saúde (CETESI) e do Grupedh.

O prefeito Hildo do Candango, afirmou que as dificuldades são enormes porque quando se fala em saúde tudo é muito caro, mas que está trabalhando para oferecer uma saúde de qualidade para a comunidade. “A chuva já acabou, e agora vamos pra rua trabalhar, fazendo asfalto, tapando buracos, reformando escolas e vocês podem ter certeza esse será o melhor governo que Águas Lindas já teve”.

Já o vice-prefeito foi categórico ao afirmar que o “Governo Hildo” vai ficar na história da cidade. “Não se enganem, nosso prefeito e todo nosso secretariado está trabalhando, aqui ninguém está omisso. Nós estamos lutando diuturnamente para melhorar não só a Saúde de Águas Lindas, mas como a nossa cidade num todo”. Jiribita informou ainda que em breve o centro cirúrgico do Hospital Bom Jesus será reaberto.

Dr. Willem afirmou que a hipertensão é um mal silencioso e que tem que ser combatido. “Estamos trabalhando para trazer estrutura para enfrentar essas doenças em nossa cidade”. O secretário lembrou ainda que a Policlínica estava fechada, e agora já conta com profissionais especializados para melhor atender a população.

A dona de casa Francisca Ferreira Gomes Filha de 51 anos de idade, é moradora do Jardim Vitória afirmou que é hipertensa e foi fazer o exame de glicemia. “Vim aqui para ver como está minha saúde, é sempre bom ter um acompanhamento. E graças a Deus o meu nível de glicemia está bom. Agora é só cuidar da pressão”.

Aproveitando a oportunidade, Hildo convidou a todos para o Governo Itinerante do Estado de Goiás que acontecerá entre os dias 16 a 19 de maio, com a presença do governador Marconi Perillo.

Hildo e Jiribita também realizaram os exames de glicemia e aferição de pressão. E mais de 300 pessoas passaram pelo local e também realizaram os exames. Os diagnosticados, já começaram a receber o tratamento e serão acompanhados.No próximo dia 17, Hildo vai inaugurar o Centro de Referência do Diabetes e Hipertensão, no setor São Bartolomeu.