Cinco mil aparelhos irão auxiliar no diagnóstico da doença em Águas Lindas.

Dando continuidade à parceria firmada entre a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás através da Secretaria de Saúde, o  Governo do Distrito Federal entregou na última sexta-feira (12), cinco mil aparelhos de teste rápido da dengue.

O prefeito Hildo do Candango juntamente com o secretário de Saúde Willem Madison receberam os kits, ao tempo em que  agradeceram ao  governador Agnelo Queiroz, “pelo esforço conjunto no combate a proliferação da dengue em nosso município”, completou o prefeito.

No final da tarde de ontem (15), os kits chegaram na Secretaria de Saúde, de onde seguiram para o laboratório do Hospital.O secretário informou que o laboratório do Hospital Bom Jesus já está pronto para iniciar os testes em pessoas com suspeita da doença.

“Com estes testes rápidos, cedidos pelo GDF poderemos identificar os casos positivos com maior rapidez e procurar o tratamento. Teremos o resultado em até em oito minutos”, destacou Willem. Diariamente moradores com sintomas da doença chegam ao HMBJ e postos de saúde do município.

Além dos testes a Secretaria de Saúde está colocando em prática o Plano de Contingência e Enfrentamento da Dengue que objetiva a identificação das necessidades de materiais, e aplica medidas contundentes contra o mosquito transmissor da dengue.