Uma pesquisa realizada pelo Ministério de Saúde mostrou o desempenho da Ouvidoria do SUS de Águas lindas. A cidade ficou na 21° colocação entre os 5.570 mil municípios brasileiros, com nota 6,45.

A pesquisa faz parte da etapa de seleção dos trabalhos classificados no Prêmio Cecília Donnangelo de Ouvidoria SUS nas categorias: Narrativas e Relatos, Pesquisas e Sistematizações, no qual o município foi condecorado pela nota alcançada.

Para o prefeito Hildo do Candango, se destacar entre tantas cidades mostra que Águas Lindas está no caminho certo. “Essa é uma grande vitória para nós. Este prêmio reflete o trabalho que estamos realizando desde o início do nosso mandato. O que nós queremos é ouvir a comunidade, e assim poder responder os seus anseios. E a saúde é de extrema importância para nosso governo e a pesquisa mostra que estamos no caminho certo”, completou.

A ouvidora Solange Almeida disse que essa é uma conquista para o município. “Essa premiação é um importante reconhecimento ao nosso trabalho, mostra nosso desempenho em melhorar a qualidade no atendimento e consequentemente melhorar a qualidade de vida da comunidade”, disse Solange.

A Ouvidoria do SUS presta um importante trabalho junto a comunidade, esse trabalho possibilita analisar o nível de satisfação da população quanto a quesitos como: atendimento médico, atendimento nos postos de saúde, no Hospital Bom Jesus entre outros.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM