A Prefeitura Municipal de Águas Lindas, por meio da Secretaria de Agricultura, tem fornecido um importante apoio aos agricultores. O município disponibilizou maquinários e apoio técnico que auxiliam na produção de silagem de milho.

A silagem é utilizada como uma opção para a alimentação de animais, os tipos mais conhecidos são as de milho, sorgo e cana de açúcar, este primeiro trabalho da secretaria de Agricultura foi na propriedade do senhor Manoel Luis dos Santos Souza que fica localizado no setor de chácara de Águas Lindas.

De acordo com o secretário de Agricultura Abadyas Damasceno, é muito importante fornecer este auxílio aos pequenos produtores do município.

“A secretaria de Agricultura não só atende com os maquinários e com os técnicos, mas nós também buscamos adubação, calcário na cidade vizinha, e também auxiliamos com a melhoria das estradas para eles poderem escoar os produtos deles até o distrito federal”, disse.

Para o produtor rural, Manoel Luis, é muito importante participar desse projeto e contribuir de alguma forma.

O prefeito Lucas Antonietti, falou da importância do alimento, e destacou que o milho fará parte da alimentação dos alunos da rede municipal.

A prefeitura forneceu o trator e o acompanhamento técnico agrícola, existem cerca de 250 propriedades que recebem o suporte da prefeitura não somente na silagem, mas em outros tipos de plantio.

A silagem de milho consiste no armazenamento da forragem, utilizada na alimentação do gado leiteiro e gado de corte. Inclusive, no Brasil, a cultura mais utilizada é o milho, por fornecer bastante energia e também proteína para os rebanhos.

É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)

Fotos: Beto Castanheiro