Nesta terça-feira(31), a Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás realizou em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a cerimônia de entrega de kits de materiais escolares do programa AlfaMais  para os alunos dos 1 ° e 2 ° anos do Ensino Fundamental.

O Programa AlfaMais Goiás é um Regime de Colaboração com os municípios goianos que tem como objetivo reduzir os índices de alfabetização incompleta e letramento insuficiente entre as crianças matriculadas nas redes públicas. Visa assegurar a alfabetização completa das crianças na idade certa até o 2º ano do Ensino Fundamental I.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega o prefeito, Lucas Antonietti, vice-prefeito Jorge Amaro, secretário de educação, Evandro Silva, vereadores e secretários.

O prefeito, Lucas Antonietti, destacou em sua fala que é essencial democratizar a educação.

“Esse kit é a democratização da nossa educação, assim como fizemos com os uniformes, o governador Ronaldo Caiado entende assim como eu, que a única plataforma de melhorarmos de vida é através da educação, são os primeiros passos e eu fico muito feliz de contribuir de alguma forma”, completou.

Para o vice-prefeito, Jorge Amaro, é motivo de muita alegria e gratidão a chegada do material, ele apontou que muitas crianças deixam de ir a escola por falta de material escolar.

O secretário de educação, Evandro Sillva, ressaltou que a parceria do estado juntamente com a Prefeitura Municipal e Câmara Municipal foi essencial para que fosse possível fazer essa entrega.

Serão entregues 5.746 kits para os alunos da rede municipal, Cada kit é composto por dois apontadores, três borrachas, quatro cadernos brochuras, um caderno de desenho, dois frascos de cola (branca e colorida), duas caixas de lápis de cor, um lápis grafite preto,uma tesoura e dois conjuntos de canetinhas hidrográficas.

O Programa AlfaMais também inclui a formação de professores, elaboração e entrega de materiais didáticos complementares, premiação de escolas com os melhores resultados e fomento às unidades escolares com menores índices de alfabetização, a  intenção é garantir a equidade na comunidade escolar, ampliar o acesso à educação pública, gratuita e de qualidade, além de prevenir a evasão.

É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)

Fotos: Beto Castanheiro