A Prefeitura Municipal de Águas Lindas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico inaugurou na manhã desta terça-feira(8), a Sala do Empreendedor. O local visa orientar micro e pequenos empresários na melhoria da gestão de seus negócios e facilitar a abertura de novas empresas. 

A sala do empreendedor tem o intuito de centralizar os órgãos de fiscalização, com orientações sobre alvarás de funcionamento, vigilância sanitária e corpo de bombeiros, além de instruir os cidadãos sobre viabilidade do MEI, declaração anual, regularização de débitos, abertura de novas empresas e alteração e baixa de endereços. Além disso, o local fornecerá aos empreendedores diversas consultorias e capacitações para gestão, finanças e marketing.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Rodrigues, é uma grande oportunidade para potencializar as atividades econômicas do município.

“Nós assumimos a responsabilidade além de reestruturar o ambiente apropriado para fortalecer o comércio do nosso município e também criar um polo industrial, que trabalhasse para potencializar as atividades econômicas, aumentando a oferta de emprego, gerando renda para a nossa população”, completou. 

Na ocasião o prefeito, Dr Lucas Antonietti, destacou a importância do projeto para a população. 

“Nós temos que dar os instrumentos para que as pessoas possam trabalhar, o que move o mundo é o empreendedorismo, nós estamos aqui com o nosso curso de capacitação com as costureiras com as máquinas, estamos capacitando as pessoas, que comecem pequeno, ninguém começa grande, aos poucos as pessoas vão crescendo e começam a gerar emprego”, ressaltou. 

O vereador, Evandro Silva, ressaltou que investir no empreendedorismo é fundamental para o crescimento do município. 

“Quando chega um empresário nessa cidade, que vê uma cidade bem administrada igual está, ele se interessa ainda mais em investir”,  disse. 

O gerente do Sebrae, Cleber Chagas, apontou que o Sebrae hoje possui 15 salas do empreendedor e o município de Águas Lindas é o que mais atende atualmente. A Sala do Empreendedor fica localizada na Rua Cuiabá, 826-1206 – Parque da Barragem. 

Veja as fotos;

IMG_9577

É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)

Fotos: Beto Castanheiro