Na última quinta-feira, 21 de março, a Prefeitura Municipal de Águas Lindas, em colaboração com o SENAI, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, celebrou a formatura de 240 graduandos em diversos cursos profissionalizantes. Os cursos concluídos nesta ocasião foram de Costura Industrial, Elétrica Automotiva, Manutenção de Computadores e Mecânica de Moto.

A prefeitura municipal tem direcionado esforços para investir na capacitação profissional da população. O objetivo é fortalecer o comércio local e promover o crescimento econômico abrangente. A parceria bem-sucedida entre a Prefeitura e o SENAI já resultou na formação de mais de 1.000 pessoas capacitadas no município.

A cerimônia de formatura contou com a presença do prefeito Dr. Lucas Antonietti, do vice-prefeito Jorge Amaro e da secretária Municipal de Assistência Social, Aline Amaro. Em meio à grande comoção por parte dos formandos, alguns alunos fizeram seus discursos em agradecimento pela formação.

Elenir Silva se emocionou ao falar de sua formação em montagem de computadores; ela relatou que estava prestes a desistir, mas teve a motivação do seu professor Walisson. “Se vocês têm um sonho, é aqui que vocês podem realizar; aqui os professores pegam na sua mão. Eu achei que não fosse dar conta, mas meu professor e Deus me fizeram acreditar em mim”, contou emocionada.

O prefeito Lucas Antonietti enfatizou a importância do projeto. “Entre acertos e erros, nós temos procurado acertar. Se eu pudesse deixar uma mensagem no final, é agradecer ao Jorge Amaro, nosso vice-prefeito, e à nossa secretária Aline Amaro, que fizeram esse trabalho bem-feito. Em qualquer hipótese, nunca percam a esperança; carreguem a esperança sempre dentro de vocês; nunca se distanciem de Deus; tenham sempre a convicção de que dias melhores virão. Vocês têm aqui um prefeito parceiro, que quer qualificar a população e mudar de vida, e o único caminho para melhorarem de vida é através da educação”, disse. O prefeito destacou algumas obras, como o Hospital Regional, que teve sua obra concluída. “Depois de 17 anos de espera, finalmente o hospital vai voltar a funcionar.”

A secretária Aline Amaro também ressaltou a satisfação de ver os alunos se formando e adquirindo habilidades que contribuirão para o sustento de suas famílias. “Essa é a minha maior alegria: ver vocês se qualificando e podendo mudar a vida de suas famílias.” Ela também agradeceu ao apoio do prefeito no projeto.

O evento também marcou as comemorações do aniversário de dois anos de criação do núcleo avançado, implantado por meio de parceria entre o Senai e a prefeitura do município. Nesse período, mais de mil pessoas foram qualificadas em diversos cursos profissionalizantes, ministrados gratuitamente. A programação é coordenada pela Faculdade Senai Roberto Mange, em Anápolis. O prefeito ainda anunciou a oferta de 675 vagas em novos cursos de formação profissional.

Veja as fotos:

É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)

Fotos: Beto Castanheiro