A conclusão da reforma da Escola Municipal Vereador Érico de Souza Ferreira, localizada no Jardim Brasília, é mais um passo que o governo, através da Secretaria de Educação, dá no sentido de melhor a qualidade de educação pública municipal. A proposta da atual gestão, de reformar mais de 40 escolas municipais, chegou na metade com a conclusão de mais uma reforma, somando-se assim, 20 escolas revitalizadas.

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Lucas Antonietti, esteve presente no evento de entrega da escola à população. Acompanhado do vice-prefeito, Jorge Amaro, do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Evandro do Rainha da Paz, do secretário de Educação, Evandro da Educação, e demais autoridades, Antonietti teve a oportunidade de assistir apresentações dos alunos e pode conhecer a unidade após a reforma.

“Vocês podem ter certeza que isso só aumenta o nosso senso de responsabilidade para que a gente continue avançado, evoluindo para poder entregar políticas públicas, porque nós sabemos que a educação impacta na vida das pessoas pelas as próximas décadas”, afirmou. “Se nós investirmos nas escolas, na educação, nós iremos no futuro esvaziar os presídios. Isso está mais que comprovado”, complementou.

Além da reforma, o prefeito lembrou que a escola recebeu 25 novos computadores e todas as salas de aula foram climatizadas, receberam aparelhos descontaminadores de ambientes – contra vírus e bactérias –, e contará com aparelho de reconhecimento facial para registro de entrada e saída dos alunos.

“Reafirmo que nos quatro anos de nosso mandato a educação será valorizada, será respeitada. Eu não me canso de falar que eu cheguei aonde cheguei foi por causa dos livros”, disse Antonietti. Ele ainda anunciou ainda que até o final de julho todas as demais escolas que estão sendo reformadas serão concluídas.

Para o diretor da Escola Municipal Vereador Erico de Souza Ferreira, Manoel de Barros, a revitalização da unidade é algo inédito no município. “Eu tenho quase 20 anos de efetivo no município e nunca vi uma escola também bem cuidada como temos tido em seu governo”, disse. Segundo ele, não só o município ganha, por ter uma escola com qualidade, mas também os alunos e alunas que passam a ter maiores condições de aprendizagem.

“Tudo que for apresentado e executado aqui é para vocês, meus alunos. Por isso, zelem pelo espaço, empenhem-se para alcançar os melhores resultados, pois vocês são muito especiais”, disse o diretor.

Também em defesa da educação, o secretário Evandro da Educação, lembrou que a pasta comandada por ele tem feito um trabalho contínuo em prol da melhoria do ensino e das estruturas escolares. “É importante se fazer asfalto para os pedestres e veículos, mas é muito mais importante fazer escola. Construir educação é uma missão muito grande. É uma missão infinita, onde não se conta os passos”, afirma Evandro. “Nossa meta é de investir cada vez mais na nossa educação e, com isso, teremos um resultado e uma qualidade que chegue de verdade no coração e na razão no nosso povo”, complementa o secretário.

É o Governo Municipal trabalhando para você

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás

UM NOVO TEMPO

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM)