Para facilitar marcação de consultas, a Prefeitura de Águas Lindas e a Secretaria Municipal de Saúde implantaram no Vapt-Vupt o serviço especializado da Central de Regulação.

No local são marcadas consultas de várias especialidades médicas. Pouco mais de trinta dias no Vapt-Vupt foram atendidas 1.326 pessoas. As consultas viabilizadas são para cardiologia, neurologia, endocrinologia, urologia, dermatologia, oftalmologia, gastro, ginecologia, ortopedia, psiquiatria, além de exames de ecografia e eletrocardiogramas.

De acordo com o prefeito Hildo do Candango, a idéia da mudança no atendimento surgiu para facilitar a vida dos moradores. “O vapt-vupt é um local de fácil acesso, onde reúne vários serviços e agora com mais este da Secretaria de Saúde, os usuários poderão marcar suas consultas de forma rápida e eficaz”.

O secretário de Sáude, Eduardo Rangel afirmou que o índice de satisfação das pessoas que procuram o serviço de marcação de consulta no vapt-vupt é de 99,72%. “Os cidadãos ali atendidos recebem também serviço diferenciado com toda estrutura necessária para um bom atendimento”, completou.

Segundo o subsecretário de Saúde, James Farias, a aceitação da população foi muito boa, por se tratar de um local bem localizado e de grande movimento.

A coordenadora de atendimento do Vapt-Vupt, Ana Carla da Silva disse que a agenda está sendo fechada dentro do tempo mínimo com tempo de espera para marcação e baixo índice de desistência.

A Central de Regulação da Secretaria de Saúde tem oferecido um atendimento adequado aos pacientes que buscam tratamento de diversas doenças. O setor de Regulação trabalha para atender a milhares de pedidos da comunidade na emissão de documentos para realização de consultas e exames.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM