O programa ProGoiás visa fortalecer a economia por meio de incentivos fiscais e através da desburocratização dos benefícios públicos – pois atualmente o processo é demorado – deve incluir também em seu público-alvo, as agroindústrias. Conforme lembra Anderson Teodoro, secretário de Indústria e Comércio em Águas Lindas, esta medida deve possibilitar que pequenos produtores artesanais possam produzir de forma industrial.
“Sempre que uma notícia assim é divulgada vejo que é importante continuarmos a acreditar no cooperativismo. No caso das agroindústrias, é fundamental e necessário, porque uma forma de agregar valor ao produto e industrializando, e isso pode ser feito nas agroindústrias”, ressalta Anderson Teodoro.
Para Hildo do Candango, prefeito de Águas Lindas, esta medida faz sentido, uma vez que agroindústria é qualquer indústria que utilize a produção agrícola como matéria prima para alterá-la em sua forma e transformá-la em um produto que é exigência do mercado consumidor. Ou seja, ao invés de produzir e vender a laranja, porque não vender o suco já engarrafado?! “Além de aumentar a renda do produtor rural, estimula-se também a adoção de novos meios produtivos”, destaca Hildo.
Siga as redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:
Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas
Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás
Fotos: ASCOM