A Semana Nacional do Meio Ambiente é comemorada na primeira semana do
mês de junho, e no dia 5 desse mês celebra-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Esse
dia foi criado pela Organização das Nações Unidas – ONU, sendo a proposta desta
data chamar a atenção de todos os governos mundiais e da população sobre a
necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do
meio ambiente. No evento deste ano o anfitrião é a República de Côte d’Ivoire em
parceria com os Países Baixos. Este ano o tema são as soluções para a poluição
plástica
.

A Semana Municipal de Meio Ambiente, realizada pela Secretaria Municipal
de Meio Ambiente, já está em sua segunda edição e tem como objetivo despertar no
município de Águas Lindas de Goiás as causas ambientais através de ações de lazer,
esportivas, educacionais e culturais. Para o ano de 2023 a Secretaria pensa em
ampliar suas ações com o propósito de atingir um número ainda maior de pessoas
trazendo maior conscientização ambiental.

O evento ocorrerá nos dias 02 a 05 de junho de 2023, conforme programação
a seguir:

1) 2° PEDAL AMBIENTAL: dia 04 de junho, domingo, com concentração às 7h no Supermercado Ultrabox

a. O pedal ambiental terá suas inscrições abertas ao público do dia 15 ao 29 de maio, através de link do Google forms que será divulgado no site da Prefeitura. As inscrições são gratuitas.

b. Esse ano o trajeto terá 19 km, com largada às 8h do estacionamento do Supermercado Ultrabox, trajeto passando por dentro do Parque Estadual de Águas Lindas e chegada no estacionamento do Águas Lindas Shopping.

c. Na concentração serão entregues camisetas para os 250 primeiros inscritos. No encerramento haverá entrega de medalhas para todos participantes inscritos, além do sorteio de duas bicicletas e outros brindes para os participantes.

2) II CONCURSO DE REDAÇÃO, DESENHO E PROJETO AMBIENTAL

a. 19/maio – Prazo final para inscrição e entrega dos trabalhos
b. 30/maio – Divulgação dos 10 classificados de cada categoria
c. 02 a 05 de junho – Exposição dos trabalhos finalistas no shopping
d. 02/junho – às 19 horas – Cerimônia de premiação do Concurso
O concurso é feito com a participação dos alunos da rede municipal e estadual do Município. O concurso visa despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao meio ambiente e a importância da preservação ambiental. O concurso terá como temática o mesmo tema mundial da semana do meio ambiente deste ano: soluções para a poluição plástica.Serão premiados os trabalhos classificados nos dez primeiros lugares de cada categoria.

>> CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO

3) EXPOSIÇÃO NO ÁGUAS LINDAS SHOPPING: do dia 02 a 05 de junho, no horário de funcionamento comercial do Shopping.
a. Será realizada uma exposição em uma loja do shopping onde serão expostos os desenhos, redações e projetos selecionados como finalistas do 2° Concurso Ambiental. Haverá doação de mudas para a
comunidade, oficinas para as crianças, e muito mais.

A Secretaria convida e conta com a participação de toda a comunidade nas
ações que serão realizadas.