A Secretaria Municipal de Agricultura realizou uma agenda no último dia 09 de março, uma reunião  com os representantes da Câmara Legislativa do município  de Cocalzinho de Goiás.

Em pauta, foi tratado sobre a formação do Consórcio SIM – Serviço  de Inspeção  Municipal,  o qual têm como objetivo reunir esforços entre os municípios envolvidos para  efetivar com qualidade a prestação  desse serviço, com a finalidade de emitir o selo de qualidade nos produtos comercializados na região, fortalecendo nossa economia, e trazendo segurança jurídica  aos nossos produtores consumidores.

O Secretário da pasta, Abadyas Damasceno falou da importância do SIM e do trabalho técnico de toda  a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, empenhada no trabalho e missão de evoluir  políticas públicas que venham a desenvolver o setor agrícola do município e fazer parcerias com  cidades adjacentes.

“Estamos trabalhando com compromisso e dedicação.  Não mediremos esforços  até que seja concretizado de fato o referido  Consórcio” ponderou.

Serviço  de Inspeção  Municipal

 

O QUE É O SIM?  É um serviço de inspeção, fiscalização e suporte técnico de toda a produção de produtos principalmente perecíveis em Águas Lindas de Goiás.

O QUE O SIM FAZ?  Fiscaliza a produção dos alimentos de origem animal ou vegetal para serem comercializados dentro do município.
O SIM vai até a propriedade ou empresa, realiza uma avaliação técnica completa do espaço fisico do empreendimento.

 

 

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Por Alyson Lemos