Primeira-dama afirma que vai lutar pelos direitos dos jovens de Águas Lindas.

Jovens que cumprem Medida Socieducativas são atendidos no Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS). E ontem (25), a primeira-dama, Aleandra de Sousa, participou de uma reunião do grupo.

Esses adolescentes são encaminhados para o CREAS pelo judiciário, pelas escolas e até para o Conselho Tutelar, afim de cumprir a medida de prestação de serviço a comunidade ou liberação assistida, onde são acolhidos por assistentes sociais e psicóloga.

A primeira-dama, Aleandra de Sousa, afirmou que quer apenas levar os direitos do cidadão para mais perto dele. “Às vezes nós nem sabemos os direitos que cada um tem, e hoje os CRAS e os CREAS é o braço forte da assistência social”.

Dona Aleandra ainda falou dos cursos do Pronatec que serão oferecidos gratuitamente para a comunidade. “É importante que vocês se profissionalizem, para que assim conquistem o seu espaço no mercado de trabalho. Não queremos apenas oferecer esse acompanhamento aqui, mas também capacitar vocês para um vida inteira”, completou.

Já a coordenadora do CREAS, Zilda Tavares disse que todo jovem deve ser assistido pelo órgão, já que muitos não tem qualquer tipo perspectiva e sendo assim necessitam de uma atenção especial. “Aqui nós trabalhamos com o jovem, e também com as famílias para que o futuro desses pais e filhos sejam diferentes da realidade. Filhos ouçam seus pais e pais cuidem dos seus filhos, esse é o meu recado”.

Uma mãe que é atendida pelo CREAS desde 2009, e não quis ser identificada  afirmou que o apoio da equipe do CREAS é de extrema importância para suportar os problemas que apareceram em sua vida. “Aqui eu aprendi que toda dor é suportável, que tudo que vivemos é um aprendizado. E eu dou graças a Deus por ter essa equipe maravilhosa, não é fácil passar por tantos problemas mas com a ajuda de vocês, o sofrimento foi dividido. Obrigada por tudo”, concluiu a jovem mãe.

Da Assessoria de Comunicação  da Prefeitura

Fotos: ASCOM