Os funcionários da Escola Municipal Geracina Pereira da Silva, no Setor 2, receberam, na manhã desta quinta-feira, 11, a visita do vice-prefeito de Águas Lindas de Goiás, Jorge Amaro, e do vereador Aluísio da Artec. Juntos, as autoridades conversaram com os servidores e ouviram as principais demandas do espaço.

Por se uma das poucas escolas infantis na região, a procura por vagas na Geracina Pereira é alta, segundo informa seus funcionários. Mas, no momento, nem todos podem ser atendidos justamente pela falta de espaço da unidade.

Ao andar pela escola, o vice-prefeito verificou os principais problemas do espaço, como infiltração da chuva nos forros das salas de aula; falta de espaço na secretária; banheiro pequeno, onde os lavatórios de mãos são inapropriados para crianças; salas de aula sem ventilação e com pouco espaço; teto e paredes mofadas; cantina pequena e sem ventilação – as cantineiras precisam trabalhar com as janelas fechadas para não enfumaçar as salas de aula –; falta de nivelamento de área externa da escola para ser implantado um parquinho.

“Talvez na época que colocou a escola aqui, o local atendia, mas agora não atende mais. Então é necessário a construção de uma escola nova, com uma estrutura apropriada para os alunos e para os professores e todos os funcionários”, disse o vice-prefeito.

De acordo com Jorge Amaro, a ideia do governo é melhorar a infraestrutura das escolas e também o ensino, como forma de valorizar tanto o funcionário quanto os estudantes.

“Estamos agora ciente da situação e de princípio vamos pedir ao Secretário de Educação [Evandro da Educação] para já, de imediato, tomar as providências cabíveis para trazer um pouco de melhoria para este local. Para que depois a gente consiga, de fato, construir uma escola com estrutura apropriada”, afirmou Jorge Amaro, após a visita.

Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás (SECOM)
Fotos: Beto Castanheiro
Jornalista: Claudiane Pinheiro Rabelo (DRT – 0012314/DF)