Investir na educação é moldar e acreditar em um futuro melhor. E a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia tem trabalhado firme para oferecer um ambiente digno e com novos equipamentos para os alunos da rede pública.

Para facilitar o alcance de nossos estudantes à tecnologia, recurso fundamental para a nova geração, foram comprados inicialmente 237 computadores, do quais 151 foram entregues nas instituições de ensino e o restante foi utilizado para substituir os antigos equipamentos da sede da Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, para que nossos servidores possam trabalhar com maior agilidade.

Já na segunda remessa de compras, foram adquiridos mais 163 computadores para serem distribuídos nas escolas que possuem salas de professores. Assim, os nossos educadores têm a oportunidade de planejar as aulas e executar suas demandas com mais facilidade.

Mas as mudanças não foram apenas na parte tecnológica. De 2018 a 2020, foram comprados 4.100 jogos de carteiras escolares para atender os estudantes da região. Equipamentos novos trazem o sentimento de cuidado. Queremos que nossos estudantes sintam-se animados para vivenciar o ano letivo.

O transporte também ganhou o olhar do governo. Neste ano, foram comprados seis ônibus escolares para garantir que os alunos do ensino municipal saiam e voltem para suas casas com segurança.

A alimentação é outro ponto fundamental para nós, da Educação. Por isso, os equipamentos da cozinha também foram renovados. Foi solicitada a compra de kits de copa e cozinha para facilitar a produção de uma merenda balanceada aos nossos alunos. Além disso, foram disponibilizados Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os nossos servidores das áreas de limpeza e cozinha.

Cuidados com a pandemia

Devido à pandemia do coronavírus, algumas medidas extras foram tomadas para que a qualidade de ensino permanecesse a mesma durante o período de aulas remotas. Portanto, foram distribuídos, sob caráter de empréstimo, 900 notebooks a todos os professores efetivos, auxiliares e secretários escolares que solicitaram o equipamento, para que esses profissionais continuassem a execução de suas atividades com eficiência em meio à pandemia.

Além disso, já foram comprados os Kits COVID, conforme protocolo da Secretaria de Saúde, que serão distribuídos na volta às aulas.

A Prefeitura não para! Oferecer um ensino de qualidade é acreditar num futuro melhor!