A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Assistência Social anunciou nesta terça-feira (30) a abertura das inscrições para formação de turmas nas oficinas de manicure, Cabeleireiro e Artesanato, no Cras unidade CEU, localizado no setor 11.

As pessoas inscritas no CadÚnico que tiverem interesse em participar dos cursos, devem procurar a coordenação do Centro de Referência de Assistência Social em horário normal de expediente e garantir sua vaga nas oficinas oferecidas.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Aleandra Sousa, têm participado intensivamente das reuniões de serviço nas instituições de sua responsabilidade. No início da semana Aleandra esteve nas sedes do Cras e Creas onde pôde constatar o bom andamento dos programas desenvolvidos pelas unidades.

Aleandra também tem visitado as bibliotecas onde são aplicados o Pronatec e Bolsa Futura. O Centro de Convivência de Idosos (CCI) também recebe atenção especial da secretaria.

A secretária destaca o empenho do prefeito Hildo do Candango e de sua equipe no desenvolvimento dos programas sociais do município, que já beneficiaram milhares de pessoas. Os programas têm como público alvo, jovens e adultos e promovem palestras por meio de vídeos, dinâmicas de grupo e interação com o público.

O curso de informática na Biblioteca Municipal Cora Coralina, que agora está no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), e na Biblioteca Janete de Castro, visa levar a inclusão digital aos idosos que participam do CCI.

A Assistência Social conta hoje com três Centros de Referência, que são respectivamente, Cras Jardim Barragem II, Cras CEU; localizado no Setor 11 e Cras Jardim Águas Lindas II.

As atividades no Cras são acompanhadas por profissionais específicos como: assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e outros. As atividades nos Cras passaram de 39.769 atendimentos às famílias.