Após visitar duas escolas municipais no bairro Guaíra, o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Dr. Lucas, garantiu aos funcionários das unidades escolares que todas as escolas do município passem, nos próximos 30 dias, por reparos em suas estruturas para receber os alunos na volta do ano letivo. O pedido, segundo o gestor, já foi encaminhado à Secretaria de Educação.

“Nós queremos trazer estrutura, desde pintura, manutenção, para todas as escolas, para que a gente possa começar de forma segura, tanto para os profissionais quanto pra os alunos”, destacou o prefeito.

Ao visitar a Escola Municipal Prof.ª Edileusa de Azevedo Cavalcante, o prefeito conferiu de perto a estrutura da unidade e conversou com servidores para conhecer os principais problemas na escola. Entre eles estão a necessidade de manutenção e limpeza da caixa d’água que abastece a unidade, a falta de calha na cobertura do corredor que dá acesso às salas de aula, necessidade de limpeza e pintura de salas de aula, construção de um parquinho e a reativação de banheiros que foram reformados em 2016 e até hoje não foram utilizados.

Depois, ao visitara Escola Municipal Maria Machado de Matos, Dr. Lucas descartou a possibilidade de alunos continuarem a frequentar o espaço em razão da falta de espaço e de ventilação, já que a escola recebe alunos de quatro e cinco anos.

“Não tem condições que receber as crianças. A criança de quatro, cinco anos precisa de espaço para poder brincar, correr. Então nós vamos conversar com a Secretaria de Educação sobre essa escola também”, afirmou o prefeito.

O objetivo da Prefeitura, segundo o prefeito, é realizar um levantamento das escolas inadequadas para que a Secretaria de Educação possa iniciar um processo de readequação desses espaços a fim de atender às necessidades da comunidade escolar. “Vamos achar uma solução para acomodar essas crianças até a gente receber nossa escola ideal”, destacou Dr. Lucas.

Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás (SECOM)
Fotos: Beto Castanheiro
Jornalista: Claudiane Pinheiro Rabelo (DRT-0012314/DF)