Na ocasião foram entregues os certificados dos cursos de eletricistas predial, mecânica automotiva, costureira industrial e manutenção de computadores.

Ouça a Matéria

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) instala, potencializou ainda mais as atividades de formação profissional no ambiente do entorno do Distrito Federal, com a implantação de um núcleo em Águas Lindas de Goiás.

Com investimento inicial superior a R$ 1 milhão em dois anos, a instalação do Núcleo Senai Águas Lindas foi uma ação desenvolvida em parceria com a prefeitura municipal , por meio da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Juventude, na qual oferece cursos gratuitos para a população local nas áreas de vestuário, automotiva, construção civil e de tecnologia da informação.

Em 24 de maio após 60 dias da implantação do núcleo na cidade, o SENAI Águas Lindas realizou a sua primeira entrega de certificados dos cursos de eletricistas predial, mecânica automotiva, costureira industrial e manutenção de computadores.

Estiveram presentes na solenidade autoridades políticas do executivo e legislativo local, entre elas o Prefeito Municipal de Águas Lindas de Goiás, Lucas Antonietti, o Vice-Prefeito, Jorge Amaro, o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Evandro do Rainha da Paz e o Líder de Governo James Farias.

Veja às fotos

IMG_2037

O Prefeito Municipal enfatizou a importância, seriedade e qualidade do Senai e dos cursos oferecido pela instituição.

”Vocês tem um diamante nas mãos, o certificado do SENAI em qualquer entrevista de emprego, vocês pulam etapas. Porque sabem da qualidade, da responsabilidade, do comprometimento da instituição em qualifica-los.” Disse o Prefeito Lucas Antonietti

O eletricista Valdeir Moraes, um dos alunos do curso, agradeceu ao Governo Municipal e o Senai pela inciativa educativa no município.

”A minha palavra é gratidão, gratidão a todos vocês.”
Disse Valdeir Moraes

98 certificados foram entregues na ocasião, um sonho realizado por cada aluno, disse a A Secretária de Assistência Social, Cidadania e Juventude, Aline Amaro. O Vice-Prefeito, Jorge Amaro em sua palavras enfatizou a importância do desenvolvimento no município e que o mesmo só pode ser realizado com profissionalização.

”O nosso proposito é desenvolvimento, e não há desenvolvimento sem profissionalização, sem qualificação.”  Disse o Vice-Prefeito Jorge Amaro.

Representando a Câmara Municipal, o Líder Governo, James Farias frisou a importância do investimento em educação educação no município.

”Nós estamos devolvendo para a sociedade e para cidade, 98 profissionais aptos para desenvolver às funções”
Disse o Vereador James Farias.

Depois de Luziânia, onde está presente desde 2007, Novo Gama e Valparaíso de Goiás, cidades contempladas no ano passado, a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) inicia sua trajetória, em Águas Lindas com sucesso.

Assista o Vídeo