Secretaria Municipal de Habitação

Moradias populares atenderão a famílias de baixa renda em Águas Lindas de Goiás

A Secretaria de Habitação recebeu  a visita do Presidente da Agência Goiana de Habitação, (AGEHAB), Dr. Lucas Fernandes e do empresário, Nerton da construtora GOIS.

OUÇA A MATÉRIA

Em pauta, o Prefeito de Águas Lindas de Goiás,  Lucas Antonietti e o Secretário de Habitação, Oliveira Junior expuseram as necessidades de moradias populares para atender às famílias carentes  e de baixa renda do município. A prioridade do Prefeito  passada ao Secretário foi de trabalhar para firmar convênios com o Governo Federal e Estadual que viabilizem a execução de projetos habitacionais assim.

O foco da secretaria de Habitação é conseguir firmar esses convênios com a menor contra partida possível para o Município de Águas Lindas de Goiás possibilitando execução do projeto do início ao fim, gerando também empregos.

A Secretaria de Habitação informa ainda que mesmo com  o projeto ainda em fase burocrática, ,já é possível atender uma parte da demanda da população, com apartamentos acessíveis para famílias de baixa renda, através da articulação do Governo Municipal com a Agência Goiana de Habitação (AGEHAB), esses imóveis poderão ficar até R$ 46 mil reais mais baratos e as prestações bem menores que a de um aluguel. A secretaria informa ainda que, para essa modalidade já estão em andamento a construção de 156 unidades na cidade.

O Prefeito Dr. Lucas e o Secretário de Habitação Oliveira Junior devem despachar com o Governador Ronaldo Caiado nos próximos dias para finalizar o acordo e trazer as moradias populares 100% gratuitas para as famílias que atenderem aos requisitos e tiverem inscritas no cadastro que será disponibilizado nos próximos dias pela secretaria de Habitação.

FORMULÁRIO DE COMORBIDADES PRIORITARIAS PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19