Depois de sofrer várias paralisações e ter sua conclusão adiada por anos, o Hospital Regional de Águas Lindas começa a tomar forma depois que o governo estadual pegou as obras para serem tocadas. A retomada dos serviços que vai fazer de Águas Lindas um dos municípios mais bem equipados em matéria de unidade hospitalar, ocorreu em fevereiro deste ano e está sendo acompanhada de perto pelo próprio prefeito, Lucas Antonietti, e o vice-prefeito, Jorge Amaro.

A visita mais recente que o gestor fez às obras foi acompanhada por vereadores que tiveram a oportunidade de caminhar por dentro da estrutura do hospital, além de conferir a área de 5 mil metros quadrados para onde a unidade será ampliada no novo projeto.

“Estamos finalizando as adequações da arquitetura para atender às novas normas. E já estamos contratando outros projetos, como o projeto de gás medicinais, ar-condicionado, para continuarmos com força total. As marcações das novas fundações, das ampliações, que também serão iniciadas”, diz o responsável técnico pela obra, Fabrício.

Ao todo 75 funcionários trabalham na retomada das obras que, conforme destacou o responsável técnicos, estão dentro do cronograma de execução.

Antes, o projeto arquitetônico do hospital, toda sua área, tinha 11.484,82 metros quadrados. Agora, depois que o governo retomou as obras, foram acrescentados mais 4.429,55 metros quadrados ao local. Com isso, a unidade passará a ter 15.914,37 metros quadrados.

Projeto

Pelo atual projeto, a estrutura do hospital regional contará com Banco de Leite Humano; Banco de Sangue e Agência Transfusional; Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal com 10 leitos; cinco berços na unidade hospitalar voltada para cuidados e atendimentos de recém-nascidos considerados de médio risco (UCINCo) e três leitos no espaço destinado ao acolhimento humanizado às mães e familiares dos bebês prematuros (UCINCa).

Terá também uma UTI Pediátrica, com 10 leitos; UTI Adulta (20 leitos); Unidade de Pronto Atendimento (32 leitos); 84 leitos de internação em dois blocos; ambulatório com 22 consultórios; Unidade de Imagenologia; Unidade de Hemodinâmica; centro cirúrgico com oito salas; três salas no Centro Obstetrício, com acessos independentes, além de bloco de vestiários e áreas de descanso para funcionários e equipes terceirizadas, e uma Central de Segurança e Monitoramento.

É o Governo Municipal trabalhando para você

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás

UM NOVO TEMPO

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM)