Prefeitura entrega à comunidade Escola Municipal MedGuão totalmente reformada

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realizou na manhã desta quarta feira (04), mais um evento de entrega das escolas municipais que estão passando por reformas profundas
em infraestrutura. Instalações elétricas novas, instalação de condicionador de ar nas salas de aula, ampliação de estruturas, pinturas e revitalização.

Agora foi a vez da Escola Municipal Med – Guão, situada no bairro Mansões Vilage.
a unidade foi totalmente reformada dando mais qualidade no ensino aos seus alunos.

O evento contou com a presença do prefeito municipal Lucas Antonietti, o vice-prefeito Jorge Amaro
secretários de governo, vereadores do município, servidores da Secretaria Municipal de Educação
e a comunidade local composta por pais de alunos.

A diretora da escola Ana Cristina agradeceu ao empenho da Secretaria Municipal por esse projeto amplo
de reformas e falou da importância dos investimentos e valorização da educação pública municipal.

” Eu quando assumi a gestão desta escola, nossa! O anseio do meu coração era ter essa reforma; receber essa reforma aqui é algo maravilhoso e gratificante. Trabalhar num lugar limpo, organizado, que oferece condições adequadas de trabalho
impacta diretamente na relação entre os funcionários, na produtividade, e vai impactar lá na sala de aula , no aprendizado
dos alunos. As salas climatizadas são um divisor de águas sr. prefeito “ afirmou Ana Cristina.

O Secretário Municipal de Educação Evandro José ao fazer uso da palavra e reforçou sobre o compromisso do governo municipal
no investimento para elevar a qualidade da rede pública municipal que conta hoje com cerca de 21 mil alunos.

” A Escola Municipal MedGuão não atende só o Vilage e Alterosa; aqui nós atendemos a centenas de alunos do Vilage, do Pérola,
do Ilha Bela e assim sucessivamente. E a festa é nossa , a festa é de vocês. Entregar uma escola reformada à comunidade e ao
é um grande presente da administração pública, é um direito dos senhores de uma certa forma enquanto pais , enquanto comunidade. “
Disse Evandro José.

Evandro, parabenizou aos professores da escola MedGuão, pelo empenho e comprometimento com a responsabilidade e missão de cuidar
da educação dos alunos da unidade.

O Prefeito Municipal Lucas Antonietti falou do desafio da gestão municipal durante a pandemia que paralisou toda a rede pública
municipal. O Prefeito externou o compromisso.

” Eu digo que não existe nada na vida mais importante do que a educação. A educação é a única plataforma de nós melhorarmos de vida e de elevarmos a nação. É um trabalho de formiguinha, mas cada um tem que fazer a sua parte.” ponderou Lucas Antonietti.

A Secretaria Municipal de Educação informa que o projeto de reformas continua em andamento e em fase final. Foram 43 escolas contempladas com este projeto. Além das melhorias em infra estrutura, estão sendo entregues aos professores recém empossados, notebooks para o suporte no apoio pedagógico do corpo docente das unidades escolares.

As Escolas também estão recebendo Laboratórios De Informática totalmente novos. A exemplo do MedGuão que recebeu 11 notebooks para os
professores e 20 computadores para o novo laboratório.

É o Governo Municipal trabalhando para você.

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação.
Um novo tempo.

Por Alyson Lemos