A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás através da Secretaria da Mulher e Família realizará neste próximo dia 19 de abril o evento de entrega dos kits do Programa Goiano de Dignidade Menstrual e Bucal para meninas adolescentes do município.

O evento acontecerá a partir das 9:00h, na quadra 60 , conjunto B, lote 06, Setor 07

É obrigatório a apresentação de documento de identificação e cartão do SUS.

O QUE É O PROGRAMA GOIANO DE DIGNIDADE MESNTRUAL E BUCAL?

Criado com o objetivo de atender as mulheres em situação de vulnerabilidade social, o Programa Goiano de Dignidade Menstrual inclui, além das estudantes da rede estadual, as adolescentes em cumprimento de medida de privação de liberdade, privadas de liberdade em cumprimento de pena nos regimes fechado e semiaberto do sistema prisional goiano, e ainda aquelas em situação de rua e/ou em extrema pobreza. A meta do programa é contemplar mais de 146 mil mulheres em todo o Estado.

O programa foi instituído pela lei estadual de nº 21.163/21, publicada no dia 16 de novembro de 2021 no Diário Oficial do Estado de Goiás.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação