A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, Igualdade Racial e Políticas Públicas sobre Drogas realizou na manhã desta terça-feira (25), a cerimônia de entrega de equipamentos para pessoas cadastradas no maior programa social em suporte a portadores de necessidades especiais através do Projeto Pró Acessibilidade.

Foram entregues 44 cadeiras de rodas e de banho. Um grande evento que proporcionou alegria à famílias que carecem da presença de políticas públicas sociais da Prefeitura Municipal de Águas Lindas.

O Projeto foi idealizado há mais de 18 anos pelo Diretor da Associação Pró Acessibilidade JR e pelo Vereador de vários mandatos e hoje Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, da Igualdade Racial e das Políticas Públicas Sobre Drogas, Luís de Aquino, que recebeu apoio do governo municipal potencializando e aumentando o alcance a mais pessoas garantindo-lhes o direito à mobilidade.

Além do secretário da pasta Luís de Aquino, participaram do evento o prefeito municipal Lucas Antonietti, o secretário municipal de saúde, Dr. Rui Borges e vereadores do município.

O Secretário da pasta Luís de Aquino parabenizou ao prefeito Lucas Antonietti pelo apoio ao projeto, inclusive pela nova gestão de entrega de insumos na farmácia central e entregando no domicílio do usuário. Aquino falou também do projeto de mobilidade e acessibilidade  urbana em fase de conclusão e licitação para dar mais dignidade a todo o público PNE.

“ Um cadeirante que estiver aqui no Jardim Brasília com sua cadeira de rodas, se ele quiser sem ajuda de ninguém, ela vai lá no Shopping . do Shopping  sem ajuda de ninguém ele vai poder chegar lá na avenida comercial do Pérola” ponderou Aquino.

O Secretário Municipal de Saúde Dr. Rui Borges informou ainda no uso da palavra que a Secretaria de Saúde iniciou o processo de credenciamento de clínicas de fisioterapia para prestar um serviço com maior qualidade para o público em geral PNE.

“ Quero agradecer ao nosso prefeito Dr. Lucas pela sensibilidade em ter criado esta secretaria, foi uma decisão muito sábia, porque vocês estão 24 horas buscando melhorias para estas pessoas, buscando todo o apoio a estas pessoas com deficiência. Agora nós estamos com uma secretaria que dá apoio à Secretaria da Pessoa com Deficiência” disse Rui Borges.

O prefeito municipal Lucas Antonietti parabenizou a toda a equipe envolvida no projeto e assegurou o compromisso do governo municipal em levar qualidade no atendimento e ampliação dos serviços ao público de portadores de necessidades especiais.

“Além deste projeto maravilhoso que beneficia a população em situação de vulnerabilidade e que comunga com a visão do Governo de Um Novo Tempo que é uma sociedade mais justa,  igualitária e inclusiva, nós iremos adequar as vias principais do município visando favorecer a locomoção das pessoas portadoras de necessidade.” disse o prefeito Lucas Antonietti.

VEJA O ÁLBUM DE FOTOS

Entrega de Cadeiras de Rodas

O Projeto Pró Acessibilidade, tem garantido uma melhora na qualidade de vida significativa aos portadores de necessidades especiais e seus familiares, com o compromisso firmado e garantido pelo prefeito Dr Lucas, de entrega em domicílio de todos os medicamentos e insumos disponibilizados aos assistidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Águas Lindas de Goiás.

ASSISTA À LIVE OFICIAL DO EVENTO

É Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação