A noite de sábado do dia (30), foi marcada por um grande evento cultural em nossa cidade. A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás através da Secretaria de Cultura e Turismo em conjunto com o conselho de pastores evangélicos do município, promoveu o dia do evangélico.

Com muita orações e música ao vivo, o evento reuniu centenas de pessoas, músicos e bandas da cidade. Contou ainda com  participação especial da banda Gospel Disco Praise.

O Secretário de Cultura Denildson de Sousa afirmou que o governo municipal está trabalhando de forma a fomentar todos os seguimentos culturais:

“ É um grande evento e vai ficar marcado na cidade. Pela primeira vez o governo municipal promove também o festival de música dando oportunidade e valorizando os músicos da cidade” disse o secretário  Denildson.

Secretário de Cultura e Turismo Denildson Sousa

De acordo com a Constituição Federal, estados e municípios brasileiros podem, por meio de leis locais, criar feriados destinados a celebrar tradições religiosas.

Não há informações sobre o motivo do dia 30 de novembro ser escolhido como o Dia do Evangélico no Brasil. Todavia, a data virou lei Federal após ser aprovada pela Câmara dos Deputados, a lei 12.328, que cria o Dia Nacional do Evangélico, foi sancionada em setembro de 2010.

A Secretaria de cultura e Turismo vem trabalhando de forma a ampliar o suporte ao setor cultural a exemplo da execução da Lei Aldir Blanc, que dá suporte a artistas em todo o município.

VEJA O ÁLBUM DE FOTOS ABAIXO

Show na Praça da Biblia no Dia do Evangélico