O Instituto Franciscano Ambiental Internacional (IFRAI) realizou na ultima semana o dia do “Voluntário” um dia todo de atividades que envolveu a comunidade local. A ação teve como objetivo celebrar o compromisso do Instituto com a realidade socioambiental.

Participou da abertura do evento, representando o prefeito Hildo do Candango o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, a secretaria de assistência social e Cidadania Aleandra de Sousa, Secretário de Meio Ambiente Lúcio Mauro e o coordenador do programa “Reciclando Vidas” Felipe Nunes.

Em sua fala o vice-prefeito enalteceu o trabalho desenvolvido pelo IFRAI e por seus parceiros a CB Ambiental Cooperativa de Catadores de Águas Lindas. “As parcerias estabelecidas com o município demonstram o compromisso do prefeito Hildo do Candango com esta importante área, o projeto de educação ambiental que é realizado em várias escolas do município é uma prova que podemos e iremos fazer muito mais mantendo o elo de cooperação mútua, assim avançaremos em todas as áreas no sentido de transformar a cidade de Águas Lindas num lugar cada vez melhor para se morar”, disse Jiribita.

A primeira-dama Aleandra de Sousa também fez questão de elogiar a importante atuação do IFRAI e seus parceiros nas questões que envolvem os catadores e a reciclagem destes materiais.

A secretaria de Ação Social disponibilizou a sua equipe para realizar o cadastro do programa Bolsa Família enquanto a equipe da secretaria de saúde realizava atendimentos como aferição de pressão e glicemia, testes rápidos de aids e sífilis e consulta médicas.

Alunos da Escola Municipal Ana Lídia integrantes do projeto de educação ambiental acompanhados pela diretora da unidade professora Natalice também participaram das atividades.