Em razão de convênio firmado entre a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás e o governo do estado de Goiás a 9ª edição do Mutirão Governo de Goiás pode aportar no município com a oferta de mais de 170 serviços públicos. Instalada às margens da BR-070, no setor Jardim da Barragem I, o Mutirão também serviu para que fosse entregue cerca de 2.208 cartões do programa Mães de Goiás, no valor de R$ 250 mensais, e mais de 700 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, no valor de R$ 350 mensais.

De acordo com o governo de Goiás, a edição do Mutirão, em Águas Lindas, somou 132 mil atendimentos, sendo 98 mil pessoas beneficiadas. O governo informa ainda que os serviços com maior procura foram os da área da saúde, com 6.122 atendimentos entre consultas e exames oftalmológicos, ecocardiograma, eletrocardiograma, doppler, testagem para Covid-19, vacinação e outros.

“Nós fazemos o melhor que existe hoje no Brasil. Não tem nada que se compare aos nossos Mutirões e estamos ampliando cada vez mais e melhorando o atendimento à população”, disse o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que visitou o local um dia antes da abertura.

Acompanhado do prefeito de Águas Lindas, Lucas Antonietti, e do vice-prefeito, Jorge Amaro, a visita do governador serviu para anunciar a oferta de 2 mil vagas de emprego na região do Entorno, sendo que 150 específicas para Águas Lindas, além de cursos profissionalizantes.

Outro serviço bastante procurado nesta edição do Mutirão foram aqueles relacionados à Polícia Civil, como emissão de documentos, tendo sido emitidas 1.093 identidades. Já nos guichês do Vapt Vupt, foi possível ser atendido por funcionários dos serviços do Detran, Saneago, Secretaria da Economia e Ipasgo. No Expresso Totem, por exemplo, os cidadãos tiveram acesso a mais de 20 opções de serviços digitais.

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) fez a entrega de 1.106 benefícios e 2.000 cestas básicas. E houve ainda a distribuição de donativos, como cadeiras de rodas, fraldas descartáveis e enxovais para bebês, além de pacotes do Mix do Bem, com arroz, proteína de soja, cenoura, tomate, alho e cebola desidratados, que fazem parte do Programa NutreBem.

O Mutirão também possou recentemente por Luziânia, Valparaíso de Goiás e Formosa, onde foram realizados 247 mil atendimentos. Desde novembro de 2021, o governo estadual já nove edições do Mutirão.

É o Governo Municipal trabalhando para você

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás

UM NOVO TEMPO

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM)