A Prefeitura de Águas Lindas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (29) um evento voltado para a saúde dos portadores de diabetes que fazem uso de insulina, espaço do Serviço de Convivência Núcleo Idoso.

No evento aconteceu a implantação de assistência aos pacientes diabéticos do município, por meio da Secretaria de Saúde e da assistência farmacêutica do município, que disponibilizaram para esses pacientes 1 aparelho de glicemia, fitas, seringas e insulina, para que os mesmos possam verificar diariamente a sua glicemia.

Estes recursos foram ofertados somente para pacientes que fazem uso de insulina.

“Águas Lindas é o primeiro município do entorno a fornecer os insumos de materiais aos portadores de diabetes de maneira contínua, de maneira organizada. E toda dispensação desse material é através do Hórus, que é o sistema de gestão do Ministério da Saúde, para que possamos dar transparência, segurança e controle em relação a essa ação.

E toda essa ação teve total apoio do prefeito Hildo do Candango”, afirmou o secretário municipal de saúde, Eduardo Rangel.

No evento as autoridades que estiveram presentes foram o prefeito Hildo do Candango, que destacou a importância do cuidado contínuo com a saúde, principalmente as que requerem mais cuidados, como a diabetes, e também o secretário municipal de saúde, Eduardo Rangel, entre outros.

Durante o evento vários pacientes foram cadastrados no sistema de insulinodependentes para receber este suporte e acompanhamento.

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

*Na foto 1: o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, participou ativamente do evento e cumprimentou a população participante.

*Na foto 2: técnica realizando a medição da glicose de um dos participantes do evento.