Na manhã desta sexta-feira (14), o prefeito de Águas Lindas Hildo do Candango, recebeu representantes do Ministério Público (MP), do Instituto de Fiscalização e Central (IFC), do Conselho Municipal de Saúde e do secretário de Saúde Eduardo Rangel para discutirem sobre um relatório que foi elaborado sobre a saúde em Águas Lindas.

O Ministério Público, por meio de uma Auditoria Cívica na Saúde entregou um relatório da Atenção Básica e Farmácia, onde foram apontadas algumas considerações gerais em relação a atendimento, estrutura e equipamentos. A próxima reunião está marcada para daqui 120 dias, onde deverão ser apresentadas as soluções para todas as considerações.

Para o prefeito Hildo do Candango esta é uma reunião importante que reúne várias esferas dos poderes que juntos estão unidos por uma saúde de qualidade. “Acredito que estamos no caminho certo, pois é avaliando nossos atendimentos que podemos melhorar ainda mais o que já vem sendo feito. Vamos trabalhar para que a saúde em nosso município se torne uma referência para toda região”, concluiu o prefeito.

A avaliação consiste em ouvir os pacientes, avaliar equipamentos e estrutura física, atendimentos domiciliares. Ou seja, a auditoria avalia as condições em que se encontram as Unidades de Saúde da Atenção Básica e apontar possibilidades de melhoria.

Participaram da reunião a procuradora do Município Julianna Moretto, a promotora de Justiça Tânia d’Able Rocha de Torres Bandeira, o presidente do Conselho Municipal de Saúde Roberto Alexandre, o diretor Executivo do IFC Diego Ramalho e suas respectivas equipes.

Da Assessoria de Imprensa da Comunicação