Dentro da parceria estabelecida pela Prefeitura de Águas Lindas de Goiás com o Sebrae/Go, alunos dos cursos do Pronatec de cabelereiro, assistente administrativo e cuidador de idosos assistiram na manhã deste terça-feira (30) uma palestra ministrada pelo consultor/instrutor do Sebrae,  Pablo W. Silva com o tema “Motivando o seu perfil empreendedor”.

A palestra foi solicitada pela Diretoria do Trabalho, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Assistência social, que é o principal elo entre o Sebrae/GO e a Prefeitura de Águas Lindas.

“Os cursos que conquistamos do Pronatec para a nossa comunidade são de qualidade e tem o principal objetivo levar a capacitação e como consequência, a inserção dos participantes no mercado de trabalho, que a cada dia é mais exigente. Esta palestra é mais um instrumento disponibilizado para estes alunos, pois sabemos que obter conhecimento é sempre o melhor caminho”, disse a diretora do trabalho, Fábia David.

Antes do inicio da palestra, os alunos do curso de assistente administrativo Phelipe Andrade, Maíra Nunes, Janulhia Gonçalves e Brenda Rodrigues fizeram a apresentação de uma peça denominada “Direitos Sociais no ambiente de trabalho”. Os alunos da professora Patrícia Carvalho realizaram uma apresentação em dois atos de alto nível, emocionando os presentes. “No curso sempre solicito aos alunos que me surpreendam nas apresentações dos trabalhos e a turma tem realmente surpreendido pela forma comprometida que eles vêm realizando as tarefas”, disse a professora.

Os cursos do Pronatec de cabelereiro, assistente administrativo, e cuidador de idoso são ministrados nas instalações do Rotary Club de Águas Lindas localizado no Setor 4 ao lado da empresa Taguatur. Lembrando que os alunos do curso de cabelereiro que estão na reta final estão atendendo a comunidade que pode procurar o local para obter corte de cabelo, escova entre outros serviços.