A Prefeitura Municipal de Águas Lindas tem investido na saúde do município, como resultado o município hoje conta com 18 unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) que atende não só a comunidade local, mas também a população de cidades próximas.

Cada posto de saúde conta com uma equipe preparada, com médico, dentista, enfermeiro e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE).

O número de atendimentos tem aumentado durante os últimos meses, o que mostra o empenho das equipes de saúde em levar um atendimento de qualidade a todos que procuram as unidades.

O Hospital Municipal Bom Jesus hoje atende com quatro médicos por plantão diminuindo o tempo de espera para atendimento. O hospital realiza cerca de mil atendimentos por dia, entre os pacientes atendidos 150 vem de outras cidades do Entorno do DF.

Atualmente o município conta com 15 profissionais do programa Mais Médicos, sendo 14 estrangeiros. “O aumento na procura por nossos atendimentos se deve principalmente pelo estado da saúde do DF, aonde moradores de lá vem buscar atendimento aqui. Isso se refletiu em nossos serviços, já que em nossos estoques havia apenas o necessário para atender a nossa comunidade, o que duravam 30 dias, está acabando mais rápido do que o previsto. Porém a reposição será feita de forma rápida, já compramos mais medicamentos, vacinas e insumos, apenas estamos esperando chegarem”, disse o secretário de Saúde Eduardo Rangel.

O Hospital Municipal Bom Jesus conta com uma Farmácia 24 horas, onde o paciente já sai do local com o seu medicamento receitado. Além disso, a procura por vacinas também aumentou muito.