A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira (16) à vacinação contra a gripe Influenza A no município. Os primeiros a serem vacinados serão os idosos e os trabalhadores de saúde e em seguida o restante dos grupos alvo, tanto na sede quanto na zona rural.

No dia 12 de maio será o “Dia D” da vacinação na Policlínica e em todas as unidades de saúde. A meta é vacinar cem por cento do público direcionado: idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde e pessoas com morbidade ou doenças crônicas.

Vale ressaltar que a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza tem como objetivo reduzir as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus na população alvo da campanha, como gestantes, idosos e pessoas com condições clínicas especiais, as quais têm mais risco de adoecer.

Além da vacinação, pode-se evitar a infecção por influenza com medidas de higiene como lavar sempre as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias.